MENU
Cristiano Ronaldo encontra se com Donald Trump esta terça-feira
Publicado em 18/11/2025 00:04
Noticias

Cristiano Ronaldo , capitão da Seleção Nacional, está prestes a regressar aos Estados Unidos da América, quebrando uma ausência pública de mais de uma década. A MSNOW (antiga MSNBC) avançou, através do seu correspondente Jake Traylor, que o craque português será recebido pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, esta terça-feira, na Casa Branca.

 

A visita ganha contornos especiais, uma vez que o encontro com Trump coincide com a receção de Mohammad bin Salman, o rei da Arábia Saudita, onde Ronaldo joga atualmente pelo Al Nassr.

 

O regresso aos EUA tem sido tema de especulação devido à polémica acusação de violação de Kathryn Mayorga, que remonta a 2009. Desde que o caso veio a público em 2017, Ronaldo evitou o solo norte-americano, sendo a sua última aparição pública registada em 2016. A sua ausência foi notada em 2018, quando jogos da Juventus foram remarcados para evitar a presença do jogador nos EUA.

 

Este encontro na Casa Branca não é, contudo, surpreendente. A relação entre Ronaldo e Donald Trump é marcada por elogios mútuos. O jogador, em entrevista recente a Piers Morgan, admitiu que via Trump como uma das "pessoas que podem ajudar a mudar o mundo", manifestando o desejo de conversar com ele sobre paz.

 

Apesar da controvérsia, o regresso aos campos dos EUA está também marcado: o The New York Times revelou a marcação de um jogo amigável entre Portugal e Estados Unidos para março de 2026, naquele que será o primeiro jogo de Ronaldo em solo norte-americano desde 2014.

Comentários