Professores e educadores de infância de todo o país têm apenas até à próxima sexta-feira, dia 21, às 23h59, para formalizar a sua participação no Concurso Externo Extraordinário promovido pelo Ministério da Educação.Esta iniciativa urgente disponibiliza um total de 1.800 postos destinados à vinculação de profissionais dos ensinos Básico e Secundário, bem como Educadores de Infância, aos Quadros de Zona Pedagógica (QZP) identificados como carenciados e com falta de professores.
As regiões abrangidas por este procedimento visam colmatar lacunas em áreas específicas, nomeadamente a região de Lisboa, a Península de Setúbal, o Alentejo e o Algarve. A maior fatia das vagas, mais de metade do total, está alocada à região de Lisboa e Vale do Tejo, que oferece 983 lugares. Segue-se a Península de Setúbal, com 350 posições a preencher.
Para incentivar a colocação nestas escolas de carência reconhecida, os docentes selecionados beneficiarão de um apoio à deslocação com valor acrescido.
Os interessados devem submeter as suas candidaturas de forma eletrónica, acedendo à plataforma SIGHRE da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) através do endereço: https://sigrhe.dgae.medu.pt/openerp/login.