Uma mulher de 28 anos morreu, ao início da noite desta sexta-feira, depois de ter sido atropelada na Autoestrada A7, no sentido Guimarães–Vila Nova de Famalicão, na zona de Ruivães.
De acordo com informações apuradas, a vítima sofreu um despiste ao quilómetro 27 da A7. Após sair do automóvel, alegadamente para se colocar em segurança, acabou por ser colhida por outra viatura que circulava na via.
A mulher foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM do Hospital de Guimarães, encontrando-se já em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local.
No teatro das operações estiveram ainda militares do Subdestacamento de Trânsito da GNR de Fafe, elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Braga e meios da concessionária Ascendi Norte.
A circulação rodoviária esteve condicionada enquanto decorreram os trabalhos de perícia. O corpo da vítima será encaminhado para autópsia no Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave, em Guimarães. O caso foi comunicado ao Ministério Público.
Fonte: JN / Foto: ArquivoINEM