Uma viagem que deveria ser de rotina transformou-se num parto de emergência esta quarta-feira, quando uma grávida deu à luz no banco de trás de um veículo TVDE, a caminho do hospital. O caso é ainda mais surpreendente porque a futura mãe tinha estado na unidade hospitalar apenas uma hora antes, mas foi dispensada.O condutor, Henrique Mota, tornou-se o herói improvável do dia. Segundo o seu relato à comunicação social, o desespero instalou-se poucos minutos após o início da corrida.
"Ao fim de um minuto de viagem, a senhora começou a gritar com dores," contou Henrique Mota. A situação escalou rapidamente até o momento em que a passageira deu a ordem crucial: "Ela disse: vai nascer! E parei o carro."
Mota agiu de imediato, parando o veículo para assistir ao nascimento que não podia esperar. A rápida ação do condutor permitiu que o bebé viesse ao mundo em segurança, antes da chegada das equipas médicas.
O episódio levanta questões sobre a avaliação feita pela equipa hospitalar que, uma hora antes, terá considerado que não existiam condições para a internar, mandando-a de volta para casa. Felizmente, tanto a mãe como o recém-nascido encontram-se bem de saúde e foram transportados para o hospital após o parto inesperado no carro.