MENU
Perseguição policial no Porto termina com detenção após 25 minutos de fuga
Publicado em 29/12/2025 13:26 • Atualizado 29/12/2025 13:29
Justiça
FESTIVAL

Uma perseguição policial com cerca de 25 minutos mobilizou várias patrulhas da PSP na cidade do Porto e nos principais acessos rodoviários, terminando com a detenção de um homem e a constituição de arguida da mulher que o acompanhava.

A situação teve início quando elementos das Equipas de Intervenção Rápida da PSP, em patrulhamento de rotina, tentaram fiscalizar uma viatura cujo condutor ignorou a ordem de paragem e encetou de imediato a fuga. Mais tarde, viria a apurar-se que o automóvel tinha sido furtado.

A perseguição percorreu vários eixos rodoviários, incluindo a autoestrada A1, prolongando-se até à zona de ligação da A29 à A20, no sentido da Ponte do Freixo, criando perigo para os restantes utilizadores da via. Durante a fuga, o suspeito abalroou viaturas da PSP.

O carro acabou por ser intercetado e os dois ocupantes, um casal, foram abordados no local. O condutor, de 47 anos, foi detido por condução perigosa e danos causados em viaturas policiais. Já a mulher, de 39 anos, foi constituída arguida e ficou sujeita a Termo de Identidade e Residência.

FONTECNNPORTUGALFOTODR

Comentários