MENU
Professor de Natação Detido por Abuso Sexual a Crianças
Suspeito de 37 anos enfrenta medidas de coação após alegados crimes contra menores em piscina pública; autoridades não descartam existirem mais vítimas.
Publicado em 12/01/2026 16:54
Justiça
FESTIVAL

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve esta segunda-feira um homem de 37 anos, suspeito de abuso sexual sobre duas crianças, de sete e 11 anos, ocorridos em dezembro de 2025.

O suspeito, professor de natação de iniciação infantil numa piscina pública em Lisboa, terá cometido os atos sexuais no exercício das suas funções, segundo o comunicado da PJ. Os crimes vieram ao conhecimento das autoridades quando um dos menores confidenciou à mãe o que se passava durante as aulas.

Após a investigação, o homem foi detido e sujeito a interrogatório judicial. Foram-lhe aplicadas medidas de coação rigorosas, incluindo apresentações diárias, proibição de frequentar piscinas públicas, proibição de contacto com as vítimas e familiares, e entrega do passaporte.

 

As autoridades alertam que, nesta fase, não se pode excluir a possibilidade de existirem outras vítimas. O caso encontra-se sob investigação para apurar todos os detalhes dos alegados abusos.

Fontecnnportugalfotopj

Comentários