MENU
Indemnizações Lentas após Tragédia no elevador da Glória
Publicado em 24/11/2025 08:30
Noticias

Atenção às vítimas do acidente do Elevador da Glória: o processo de atribuição de indemnizações será moroso. A garantia é da Fidelidade, seguradora da Carris, que aponta a complexidade na avaliação de danos como a principal causa da demora.O presidente executivo da companhia, Rogério Campos Henriques, confirmou que, embora já tenham sido pagas as despesas imediatas de tratamento e apoio aos familiares, a definição do valor final exige a análise de várias variáveis, incluindo idade, situação familiar e danos morais das 16 vítimas mortais.

Apesar da previsão de um processo longo – que envolve "vários milhões de euros" provisionados –, a Fidelidade garante que "ninguém ficará desamparado". O acidente do Elevador da Glória ocorreu em setembro, causando 16 vítimas mortais e dezenas de feridos.

Em notas rápidas do setor, o líder da Fidelidade estima que os prémios dos seguros de saúde deverão continuar a subir no próximo ano, e alerta para o aumento do custo de reparação de veículos elétricos face aos de combustão interna.

 

Comentários