Mulher detida em Vila do Conde por suspeita de provocar incêndio urbano
Incêndio numa moradia na Rua da Igreja, na Retorta, causou danos significativos, mas não houve vítimas; Polícia Judiciária investiga causas e motivação.
Publicado em 20/02/2026 12:23 • Atualizado 20/02/2026 12:23
Justiça
Vila do Conde

Uma mulher foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) na quinta-feira, suspeita de estar envolvida num incêndio urbano que atingiu uma moradia de dois pisos com águas furtadas na Rua da Igreja, freguesia de Retorta, no dia 15 de janeiro. O fogo provocou danos significativos no edifício e nos bens ali existentes, mas não houve registo de vítimas.

Segundo a PJ, o incêndio terá sido provocado com recurso a chama direta, embora, até ao momento, não tenha sido identificada qualquer motivação ou justificação para o ato.

“O edifício ficou parcialmente destruído, assim como bens de elevado valor, colocando os residentes em risco de vida”, explicou a Polícia Judiciária. Os prejuízos estimados são superiores a dezenas de milhares de euros, mas ainda não foram concretamente apurados.

A detida, que residia no local à época dos factos, será apresentada às autoridades judiciárias para interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.

Fonte:JN / Foto:arquivo

Comentários