Homem com cadastro por furtos detido em Braga após agredir agente da PSP
Suspeito de 39 anos conduzia viatura furtada sem carta e transportava objetos alegadamente roubados quando foi intercetado pelas autoridades.
Publicado em 20/02/2026 13:20
Justiça
Braga

Um homem de 39 anos, com antecedentes criminais por furtos, foi detido na madrugada desta sexta-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Braga, suspeito de vários crimes, incluindo furto de viatura, condução sem habilitação legal e agressão a um agente.

O suspeito foi intercetado nas imediações do Bairro das Enguardas, na freguesia de São Victor, quando circulava num automóvel que apresentava comportamento suspeito. Durante a abordagem, os agentes das Esquadras de Intervenção Rápida e de Investigação Criminal, apoiados por outras patrulhas, cercaram o indivíduo que, ao tentar fugir, terá agredido um dos polícias.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Braga, o homem não possuía qualquer documento que o habilitasse a conduzir. As diligências realizadas permitiram ainda apurar que a viatura em que seguia tinha sido furtada e que no seu interior se encontravam diversos objetos suspeitos de proveniência ilícita.

O detido está referenciado pela prática de vários crimes e será presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público, seguindo depois para o Tribunal de Instrução Criminal de Braga, onde serão determinadas as medidas de coação.

 

As autoridades indicam que o suspeito estava já a ser monitorizado devido a suspeitas de reincidência em furtos, após ter cumprido pena de prisão por crimes da mesma natureza.

Fonte:JN / Foto:Arquivo

Comentários