Cerca de 4.500 clientes da E-Redes permaneciam sem fornecimento de energia elétrica às 07:00 desta sexta-feira, nas localidades mais afetadas pela depressão Kristin, que atingiu o continente no final de janeiro, informou a empresa.
Em comunicado, a E-Redes garantiu que os esforços continuam concentrados no restabelecimento do serviço. Na última quinta-feira, ainda eram cerca de 6.500 os clientes sem energia, mostrando uma redução gradual na recuperação.
Os clientes da E-Redes correspondem a pontos de entrega de energia, incluindo habitações, empresas e estabelecimentos comerciais, pelo que o número de pessoas diretamente afetadas é difícil de quantificar.
A depressão Kristin fez parte de um conjunto de tempestades que, junto de Leonardo e Marta, provocaram 18 mortes em Portugal e deixaram centenas de feridos e desalojados. Entre os impactos materiais, destacam-se a destruição parcial ou total de casas e empresas, queda de árvores e estruturas, cortes de energia, água e comunicações, inundações e interrupção de transportes e serviços escolares.
As regiões do Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo foram as mais atingidas. A situação de calamidade, que abrangia 68 concelhos, terminou a 15 de fevereiro, mas os efeitos continuam a ser sentidos pelas comunidades mais afetadas.
Fonte:Lusa / Foto:EREDES