Portugal continental vai continuar a ser afetado por chuva persistente e intensa na terça e quarta-feira, devido a uma massa de ar com características tropicais, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a meteorologista Ângela Lourenço, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro e Viseu estão sob aviso laranja de precipitação, prevendo-se valores acumulados significativos. No Baixo Alentejo e Algarve, a chuva será mais fraca.
Os episódios mais intensos poderão vir acompanhados de vento, sobretudo nas terras altas. A partir de quinta-feira, espera-se um ligeiro desagravamento, embora a precipitação e o vento ainda se mantenham.
Quanto às temperaturas, vão permanecer acima do normal para fevereiro. Na região de Lisboa, prevê-se mínimas de 14 a 15 °C e máximas de 17 a 18 °C. Nas zonas frias do interior, como a Serra da Estrela, as mínimas deverão variar entre 4 e 6 °C e as máximas entre 9 e 12 °C.
O IPMA alerta para que a população se prepare para estes dias de tempo instável e para possíveis efeitos da chuva intensa.
Fonte:CNN Portugal / Foto:DR