Testemunha descreve ataque mortal a Manu em Braga
Publicado em 18/02/2026 22:33
Justiça
Braga

No julgamento pelo homicídio de Manuel de Oliveira Gonçalves, conhecido como Manu, uma das primeiras testemunhas ouvidas no Tribunal de Braga afirmou ter visto o arguido, Matheus Marley Machado, desferir três facadas na vítima, atingindo a axila, as costas e um braço. Segundo a testemunha, Manu caiu inanimado e Marley ainda o terá pontapeado na cabeça antes de fugir.

O jovem, de 20 anos, foi morto na madrugada de 12 de abril de 2025, à porta do Bar Académico da Universidade do Minho, em Braga. O ataque terá ocorrido na sequência de conflitos no interior do bar, depois de Manu ter reagido ao facto de uma amiga, de 16 anos, ter sido alvo de uma substância alucinogénia na bebida.

A testemunha relatou ainda que, dentro do bar, Marley terá dado duas bofetadas a Manu. Outra amiga da vítima reforçou que Manu não tinha qualquer arma na mão e que a faca que apareceu no episódio pertencia a Rodrigo Mendes, amigo próximo de Manu, que tentou intervir.

O julgamento decorre com segurança reforçada, num processo que continua a revelar detalhes sobre a noite que terminou com a morte de Manu.

Fonte:JN /Foto:DR

Comentários