Homem de 46 anos circulava com 3,22 g/l de álcool no sangue, colocando em risco a segurança na estrada.
A GNR de Campo Maior deteve, no dia 15 de fevereiro, um condutor de veículo pesado por condução sob o efeito de álcool. Segundo as autoridades, o homem, de 46 anos, apresentou uma taxa de alcoolemia de 3,22 g/l, valor muito acima do permitido por lei.
A situação foi detetada após uma denúncia que alertava para a circulação irregular do veículo pesado. Uma patrulha foi enviada de imediato e abordou o camião já na aproximação à localidade de Campo Maior. Após o teste de alcoolemia, o condutor foi detido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.
Em comunicado, a GNR recorda que conduzir sob o efeito do álcool compromete gravemente a perceção, os reflexos e a capacidade de decisão, sendo um dos principais fatores de acidentes rodoviários graves.
O limite legal de álcool no sangue é de 0,5 g/l para a generalidade dos condutores, sendo reduzido para 0,2 g/l para profissionais em início de carreira, condutores de veículos de socorro, transporte coletivo de crianças até 16 anos, táxis, TVDE e veículos pesados de passageiros ou mercadorias.
Fonte:JN / Fonte:GNR