O treinador do Sporting, Rui Borges, afirmou este domingo que o clássico da I Liga frente ao F. C. Porto, agendado para segunda-feira no Estádio do Dragão, "não é decisivo" para a corrida ao título, mas sublinhou que o objetivo da equipa é vencer.
"É um jogo muito importante, dado o momento da época e a diferença pontual, mas não acho que vá decidir quem será campeão", explicou Borges em conferência de imprensa em Alcochete. O técnico reforçou, contudo, que no Sporting só se pensa em ganhar, independentemente do adversário ou das circunstâncias.
Atualmente, o F. C. Porto lidera o campeonato com 55 pontos, quatro de vantagem sobre o Sporting. Na última jornada, os portistas sofreram a primeira derrota, frente ao Casa Pia (2-1), o que permitiu aos leões reduzir a diferença antes do clássico. Se vencer, o Sporting aproxima-se do rival para apenas um ponto, mas uma derrota aumentaria a diferença para sete pontos, faltando disputar 13 jornadas.
Rui Borges comentou ainda as declarações de outros intervenientes do futebol português, incluindo José Mourinho e André Villas-Boas, mantendo a atenção na preparação da equipa e no desempenho da sua formação.
O Sporting chega ao Dragão com uma série de seis vitórias consecutivas em diferentes competições, incluindo triunfos obtidos nos últimos minutos e prolongamentos. O F. C. Porto, por sua vez, interrompeu recentemente uma série de 11 vitórias consecutivas no campeonato, mantendo-se, no entanto, como líder da prova.
O clássico tem início previsto para 20h45 de segunda-feira, com arbitragem de Luís Godinho (AF Évora), e encerra a 21.ª jornada da I Liga.
Foto:DR