O treinador do F. C. Porto, Francesco Farioli, fez esta sexta-feira a antevisão do clássico da 21.ª jornada frente ao Sporting, garantindo que a equipa não mudará a sua forma de jogar, mesmo depois da derrota inesperada frente ao Casa Pia.
"Vamos ter o mesmo F. C. Porto de sempre, com atitude e um grande espírito. É o que temos feito toda a época", afirmou o técnico, destacando o apoio dos adeptos: "Após o jogo com o Casa Pia mostraram que estavam connosco e ajudaram a virar a página rapidamente. Vão ajudar a ter ainda mais energia e nós temos ainda mais responsabilidade".
Questionado sobre as declarações de André Villas-Boas, que referiu que o Sporting está num momento melhor, Farioli explicou: "Se ouvirem bem, as palavras do presidente têm contexto. O Sporting vem de dois campeonatos seguidos e joga na Liga dos Campeões, enquanto nós estamos a reconstruir. Estamos numa boa posição na Liga, apurámo-nos para os oitavos da Liga Europa e ainda lutamos pela Taça de Portugal. Estamos alinhados com o clube para colocar o F. C. Porto onde merece".
O italiano revelou que os reforços de inverno, Moffi e Fofana, ainda estão a recuperar forma física, mas podem ser opção para o clássico, tal como Martim Fernandes, recuperado de lesão.
Sobre os golos sofridos no início dos últimos quatro jogos, Farioli minimizou o problema: "Às vezes estas coisas acontecem. Trabalhámos esta semana para corrigir alguns problemas, mas não se trata de maus inícios".
Por fim, o treinador destacou o trabalho invisível dos extremos: "Podiam ter mais golos, mas o importante é criar oportunidades e não concedê-las. Estou muito contente com o trabalho do Pepê e do Borja, dão tudo mesmo quando não estão na melhor forma física. Claro que ficava feliz se marcassem, mas o coletivo vem primeiro".
Fonte:JN / Foto:FCP