Sá Pinto entre portugueses já saiu do Irão
Treinador do Esteghlal refugiou-se na embaixada portuguesa; oito nacionais já abandonaram o país em plena crise social e política
Publicado em 15/01/2026 12:24 • Atualizado 15/01/2026 12:25
Desporto
FESTIVAL

O treinador português Ricardo Sá Pinto, atualmente ao comando do Esteghlal, no Irão, é um dos oito cidadãos nacionais que deixaram o país nas últimas horas, segundo apurou a CNN Portugal.

Sá Pinto havia procurado refúgio na embaixada de Portugal em Teerão, que acabou por encerrar temporariamente, conforme revela um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

«Todos os portugueses naquele país foram contactados, tendo oito cidadãos nacionais já abandonado território iraniano. Alguns cidadãos encontram-se em processo de saída do país, com diligências reservadas por motivos de segurança, e os restantes dez cidadãos nacionais (sete dos quais detêm dupla nacionalidade, portuguesa e iraniana) decidiram permanecer no país», informa a nota oficial.

Ricardo Sá Pinto lidera o Esteghlal desde julho do ano passado. Entre os jogadores do clube de Teerão encontra-se o antigo guarda-redes do Sporting, Antonio Adán.

O Irão mantém-se em estado de tensão devido aos protestos populares, que exigem melhores condições de vida e uma mudança no regime político vigente.

Fonte CNN Portugal / © Créditos: Getty Images

Comentários