Uma jovem de 18 anos morreu na sequência do despiste de um veículo ligeiro, que caiu no rio Vouga, em Oliveira de Frades, durante a noite de domingo. O alerta foi dado às 19h44, e o corpo da vítima só foi encontrado por volta das 04h30 da madrugada seguinte, após buscas minuciosas no rio.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, António Ribeiro de Almeida, explicou que a operação de resgate foi dificultada pela forte corrente do rio e que o veículo foi inicialmente retirado sem ninguém dentro, o que levou à continuação das buscas.
Além da vítima mortal, duas pessoas que se encontravam na margem foram transportadas para o hospital: um homem de 44 anos e uma mulher de 17 anos. Um bombeiro também sofreu ferimentos ligeiros numa perna durante a operação.
O resgate envolveu 39 operacionais apoiados por 15 viaturas, incluindo equipas de mergulho, bombeiros de Viseu e Vouzela, uma grua, a SIV de São Pedro do Sul, a VMER de Viseu e várias unidades da GNR, entre elas o NICAV e drones, para garantir a segurança e eficiência da operação.
Fontecnnportugalimagembombeiros