Um homem de 51 anos foi acusado pela prática de vários crimes, incluindo incêndio, ameaça, coação agravada e tentativa de roubo, no concelho do Seixal.
Em março de 2025, após ser alvo de uma ação de despejo por falta de pagamento de rendas, o suspeito ateou fogo a um colchão num anexo de uma vivenda em Fernão Ferro, provocando um incêndio que destruiu o rés-do-chão e causou danos avaliados em cerca de nove mil euros. A propagação das chamas aos pisos superiores e às casas vizinhas foi evitada graças à intervenção dos bombeiros.
Antes do incêndio, o arguido havia ameaçado vizinhos e representantes do senhorio, chegando a exibir uma arma de fogo e prometendo incendiar a propriedade.
Além do fogo, o Ministério Público imputa-lhe também uma tentativa de roubo em janeiro de 2024, quando entrou encapuzado num supermercado com um pé de cabra, tentando rebentar a caixa registadora e ameaçando a funcionária. A ação falhou porque clientes intervieram.
O suspeito, que já cumpriu pena de prisão por crimes contra a propriedade, encontra-se em prisão preventiva desde a sua detenção em agosto de 2025 pela Polícia Judiciária. Ao todo, responde a um crime de incêndio, quatro de ameaça, dois de coação agravada e um de roubo na forma tentada.
FonteJN