Um homem de 50 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter matado o cunhado com uma faca, na noite de 31 de dezembro de 2025, na Praia da Leirosa, no concelho da Figueira da Foz.
Segundo a Polícia Judiciária, a detenção foi realizada pela Diretoria do Centro, com o apoio da Guarda Nacional Republicana do Paião. O crime ocorreu durante uma celebração de passagem de ano, para a qual a vítima e a sua companheira haviam convidado o suspeito, irmão desta, e a respetiva companheira.
Durante o jantar terá surgido uma discussão intensa, por motivos ainda não totalmente esclarecidos. Na tentativa de evitar que o conflito se agravasse, a vítima saiu para o exterior da residência. No entanto, o agressor seguiu-o, munido de uma faca, e acabou por provocar um confronto físico.
De acordo com a investigação, o suspeito desferiu dois golpes, um no tórax e outro no abdómen, causando ferimentos mortais. A vítima acabou por não resistir aos ferimentos.
O alerta foi dado pelas 22h37, mobilizando para o local os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, a GNR, o INEM e a Polícia Judiciária. Apesar dos esforços de socorro, o óbito foi declarado no local.
O detido será presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas.
Fontecnnportugalimagempoliciajudiciaria