MENU
Comandante dos Bombeiros de Sever do Vouga apresenta demissão por motivos pessoais
Publicado em 02/01/2026 09:53
Noticias
FESTIVAL

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga, Miguel Matos, apresentou a demissão na passada quarta-feira, invocando razões de natureza pessoal. Até à nomeação de um novo responsável, o comando está a ser assegurado interinamente pelo segundo-comandante, Telmo Asensio.

Numa nota interna dirigida ao corpo ativo, Miguel Matos explicou que considerou ser o momento certo para deixar funções. Em declarações, o agora ex-comandante sublinhou que a saída foi planeada com antecedência e comunicada atempadamente à Direção, afastando qualquer cenário de polémica.

Miguel Matos destacou ainda a escolha de Telmo Asensio para assegurar a liderança operacional, elogiando o seu valor humano e técnico, e recordando que sempre integrou a sua equipa de comando.

Após o anúncio da demissão, várias mensagens de reconhecimento surgiram nas redes sociais, incluindo de autarcas e cidadãos do concelho, a enaltecer o trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

 

Esta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros de Sever do Vouga publicou uma nota oficial nas redes sociais, agradecendo o contributo de Miguel Matos, salientando a sua liderança firme, justa e próxima, bem como a valorização dos bombeiros e o profundo conhecimento da realidade operacional da corporação.

FonteJNimgamdiarioaveiro

Comentários