Homem de 33 anos era procurado pela Interpol após ter assassinado uma vítima a tiro, em Curitiba, no final de 2024.A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve, na cidade do Porto, um cidadão de 33 anos sobre o qual pendia um mandado de captura internacional. O suspeito estava em fuga desde dezembro de 2024, após o homicídio de um homem junto a um distribuidor de bebidas na cidade brasileira de Curitiba.
O Crime e a Fuga
De acordo com a investigação, o crime ocorreu na via pública na noite de 20 de dezembro do ano passado. O arguido, munido de uma arma de fogo, terá efetuado vários disparos contra a vítima, provocando-lhe ferimentos fatais. Imediatamente após o incidente, o suspeito viajou para Portugal, fixando residência no Porto na tentativa de escapar às autoridades brasileiras.
Extradição e Moldura Penal
A detenção foi concretizada após a emissão de um alerta vermelho pela Interpol, a pedido da justiça brasileira. O processo segue agora os trâmites legais nos tribunais portugueses a apresentação ao Tribunal da Relação do Porto.
A aplicação de medidas de coação e posterior extradição para o Brasil.
O detido poderá enfrentar uma condenação de até 30 anos de prisão pelo crime de homicídio.
Fonte: Jornal Notícias