MENU
Gangue rouba mais de meio milhão em joias a expositor da Portojóia
Publicado em 01/10/2025 07:30
Noticias

Um grupo organizado conseguiu furtar, na noite de sábado, mais de 500 mil euros em peças preciosas a um dos expositores da Portojóia, o maior certame de joalharia, ourivesaria e relojoaria do país, que decorreu no último fim de semana, na Exponor, em Matosinhos.De acordo com informações apuradas, os assaltantes executaram um plano sofisticado que incluiu a colocação de localizadores em, pelo menos, quatro automóveis de empresários que participaram no evento. A intenção seria seguir os veículos após o fecho da feira, na esperança de localizar ouro, joias e outros artigos valiosos fora do recinto.

Apesar da estratégia, três dos alvos não chegaram a sofrer grandes prejuízos — quer por não transportarem material de valor nos carros, quer pelos sistemas de segurança que impediram o acesso. Um dos expositores, contudo, não teve a mesma sorte e viu desaparecer um carregamento de peças avaliado em mais de meio milhão de euros.

As autoridades estão a investigar o caso e não descartam a hipótese de o gangue já ter atuado em outros mais eventos semelhantes.

Comentários