Elevador da Glória: Ministério Público já identificou todas as vítimas e começou a ouvir testemunhas
Publicado em 09/09/2025 18:06
Noticias
RÁDIO FESTIVAL

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou esta terça-feira que já foi concluído o processo de identificação das 16 vítimas mortais do descarrilamento do elevador da Glória, ocorrido na semana passada em Lisboa. A informação foi integrada no inquérito em curso, que se encontra em segredo de justiça e está a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa.

Segundo a nota divulgada, o Ministério Público já começou a ouvir testemunhas e foram recolhidas várias provas documentais e materiais. Estão igualmente em andamento as perícias técnicas necessárias para apurar as causas do acidente.

O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses confirmou ao MP a identidade das vítimas, depois de concluídos todos os protocolos nacionais e internacionais exigidos nestas situações. Entre as vítimas contam-se oito homens e oito mulheres, com idades entre os 36 e os 82 anos, de diferentes nacionalidades: cinco portuguesas, três britânicas, duas sul-coreanas, duas canadianas, uma suíça, uma francesa, uma ucraniana e uma norte-americana.

 

O acidente ocorreu na passada quarta-feira, quando o elevador da Glória, gerido pela Carris e que liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, descarrilou, provocando 16 mortos e cerca de duas dezenas de feridos.

Comentários