MENU
Pai de criança resgatada sobrevive ao acidente no Elevador da Glória
Publicado em 05/09/2025 20:52
Noticias
RÁDIO FESTIVAL

O pai do menino alemão de três anos resgatado dos escombros do Elevador da Glória foi afinal encontrado com vida, depois de ter sido inicialmente dado como morto. A família, em desespero, percorreu hospitais e chegou a procurar o corpo no Instituto de Medicina Legal, mas acabou por localizá-lo no Hospital de São José, em Lisboa, após mostrar a sua fotografia a um agente da PSP. O homem, de 46 anos, encontra-se internado como ferido.

A mãe da criança, de 45 anos, continua hospitalizada no Hospital de Santa Maria, em estado crítico, mas estável. O menino sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Balanço das vítimas

O acidente provocou 16 mortos e 23 feridos. Entre as vítimas mortais, já foram confirmadas as nacionalidades de cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço e uma francesa. Estão também altamente prováveis as identificações de um alemão, dois canadianos, um ucraniano e um norte-americano. Restam duas vítimas por identificar.

Entre os feridos, há 10 em estado grave (seis em cuidados intensivos) e 13 ligeiros. As nacionalidades confirmadas incluem portugueses, alemães, espanhóis, australianos, canadianos, cabo-verdianos, franceses, italianos, marroquinos, sul-coreanos, suíços e brasileiros, havendo ainda quatro pessoas por confirmar.

Investigação em curso

Todas as autópsias foram concluídas e os corpos entregues para identificação científica. O Ministério Público e o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Ferroviários lideram a investigação, cujo relatório preliminar deverá ser apresentado nas próximas semanas.

Comentários