Lisboa, 28 de junho de 2026 (Lusa) — No dia de encerramento da sua 11.ª edição, a promotora do Rock in Rio Lisboa oficializou o regresso do festival ao Parque Tejo para o ano de 2028, fixando as datas para os dias 17, 18, 24 e 25 de junho.
Numa conferência de imprensa realizada ao início da tarde, Roberta Medina, vice-presidente executiva do evento, traçou o balanço daquela que classificou como "a maior edição de sempre do festival". De acordo com as estimativas apresentadas, o recinto acolheu cerca de 330 mil festivaleiros ao longo das quatro jornadas. O maior pico de afluência registou-se no primeiro fim de semana, com as atuações de Katy Perry e Linkin Park a esgotarem por completo a lotação e a atraírem 100 mil pessoas em cada um dos dias.
A liderança do festival revelou ainda que a plateia continua a ser maioritariamente nacional. A fatia de visitantes estrangeiros situou-se na ordem dos 8%, um valor considerado "absolutamente residual" pela organização, apesar de abranger cidadãos oriundos de 127 geografias distintas — com maior expressão para os mercados espanhol, francês, brasileiro, alemão, britânico e italiano. Roberta Medina assumiu que uma das metas para o futuro passa por potenciar o turismo associado ao festival, sublinhando o impacto positivo que esse fluxo de público exerce na hotelaria, restauração e redes de transporte da capital.
Esta segunda experiência na zona oriental de Lisboa serviu para consolidar o Parque Tejo como a nova casa da "Cidade do Rock", sucedendo às nove edições que decorreram no Parque da Bela Vista. Para esta edição, o espaço útil foi alargado em 25 mil metros quadrados, o que permitiu elevar a fasquia máxima de lotação diária dos anteriores 80 mil para os 100 mil espectadores, promovendo ainda uma subida de 40% nas infraestruturas de casas de banho e de 30% nas áreas destinadas à alimentação.
O último dia do evento abriu portas com o foco virado para a cultura e sonoridades urbanas. O alinhamento do Palco Mundo reservou atenções para as atuações de Matuê, Rema, Central Cee e 21 Savage. Já no espaço Music Valley, o programa contou com as atuações de Irina Barros, Carlão, Filipe Ret e Dennis.
A oferta artística do festival estendeu-se ainda ao palco Super Bock, com as presenças de Karetus, Valete, Lola Índigo e CeeLo Green, enquanto o Digital Stage acolheu o projeto inédito The Boys of The Bands, que reuniu antigos membros das conhecidas bandas pop portuguesas D’Arrasar, Excesso e Milénio. A par da tradicional roda gigante e do slide, o recinto deste ano destacou-se pela inclusão de uma Arena do Futebol adaptada para a transmissão em direto das partidas do Mundial.