A administração do Hospital de Portalegre iniciou um inquérito interno a uma enfermeira suspeita de ter agredido e insultado uma utente de 68 anos, enquanto esta era transportada de ambulância para um hospital do grupo CUF em Lisboa, para a realização de exames. A profissional foi provisoriamente suspensa da atividade de transporte de doentes, segundo informou a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo.
O caso foi relatado à administração do hospital pela filha da utente, que apresentou queixa formal. O incidente, ocorrido na passada sexta-feira, terá acontecido a meio da viagem, embora as motivações da alegada agressão ainda não sejam conhecidas. A paciente acabou por realizar os exames em Lisboa e regressou a casa no mesmo dia.
A filha da utente foi recebida pelo conselho de administração da ULS do Alto Alentejo, onde formalizou a queixa contra a enfermeira, dando origem à abertura do inquérito interno. As investigações prosseguem para apurar responsabilidades e determinar possíveis medidas disciplinares.
Fonte:JN / Foto:Hospital Portalegre