Tribunal de Braga condena ex-jogadores do Sp. Covilhã e Gil Vicente por corrupção desportiva
Vítor Bento e Rui Boucinha receberam penas de prisão suspensa por aliciamento de jogadores em 2017/18; Sp. Covilhã condenado a multa de 33 mil euros
Publicado em 06/02/2026 10:49 • Atualizado 06/02/2026 10:50
Justiça
FESTIVAL

O Tribunal de Braga condenou, esta quinta-feira, dois antigos futebolistas por corrupção desportiva, noticia o Jornal de Notícias. Os condenados são Vítor Bento, ex-jogador do Sporting da Covilhã, e Rui Boucinha, que na altura já era treinador do Gil Vicente.

Vítor Bento foi condenado a três anos e dez meses de prisão, enquanto Rui Boucinha recebeu três anos e dois meses. A execução das penas ficou suspensa pelo mesmo período. A SAD do Sp. Covilhã terá ainda de pagar uma multa de 33 mil euros.

O tribunal considerou provada a acusação de que os ex-jogadores terão, a pedido da direção da SAD do Sp. Covilhã, tentado aliciar três jogadores do Gil Vicente para evitar a descida da equipa serrana à 3.ª divisão na época 2017/18.

O caso evidencia a atenção das autoridades à integridade do futebol português e a responsabilização de clubes e profissionais por práticas ilícitas.

Fonte:SicNoticias / Foto:DR

Comentários