Filho acusado de disparar no pescoço do próprio pai no Porto
Ministério Público revela que alegado agressor planeou ataque após discussão num café e fugiu para Viseu
Publicado em 16/01/2026 18:12 • Atualizado 16/01/2026 18:12
Justiça
FESTIVAL

O Ministério Público anunciou esta sexta-feira que acusou um homem de tentativa de homicídio contra o próprio pai, após um disparo que atingiu o pescoço da vítima, colocando a sua vida em perigo. O incidente ocorreu a 17 de janeiro de 2023, num café da Rua Alcaide Faria, no Porto.

Segundo a acusação, o arguido, que explorava o café e organizava um evento privado com amigos, entrou em conflito com o pai devido ao seu comportamento provocador. Após ser repreendido, dirigiu-se à sua viatura, retirou uma arma longa e um revólver, regressou ao estabelecimento e disparou à queima-roupa no pescoço do pai, enquanto este tentava intervir.

O agressor fugiu do local, escondendo o revólver em casa de familiares e refugiando-se numa habitação na zona de Viseu, onde foi encontrado apenas 30 de março.

Além disso, três amigos da vítima foram acusados de ajudar a eliminar provas, recolhendo a arma longa e outros objetos comprometedores do café no dia do ataque, segundo o MP.

O arguido encontra-se agora sob investigação e o Ministério Público solicita que seja responsabilizado criminalmente pelo crime de tentativa de homicídio, enquanto prosseguem as diligências sobre os cúmplices na ocultação de provas.

Fonte:Jornal de Noticias / Foto:Arquivo

Comentários