Quatro homens foram detidos esta sexta-feira pela Polícia Judiciária na Área Metropolitana de Lisboa, suspeitos de tráfico de substâncias proibidas, detenção de arma ilegal e branqueamento de capitais, no âmbito da operação “Harry Potter”.
Segundo a PJ, os detidos foram apanhados em flagrante enquanto se dedicavam à compra, venda e administração de esteroides anabolizantes a atletas de culturismo e fitness medalhados em competições nacionais e internacionais. A rede operava em vários locais, incluindo clínicas de fisioterapia, solários, ginásios e outros estabelecimentos frequentados pelos atletas.
Durante a operação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, foram apreendidas mais de 100 ampolas de substâncias proibidas, uma arma de fogo, dinheiro vivo e diversos elementos probatórios em suportes físicos e digitais, considerados de extrema relevância para a investigação.
Os detidos — três portugueses e um estrangeiro — ficaram sujeitos a termo de identidade e residência (TIR), proibidos de contactar entre si e com qualquer pessoa ligada ao mundo do culturismo e ‘bodybuilding’.
A PJ alerta para a dimensão do esquema, que evidencia a circulação ilegal de substâncias anabolizantes entre atletas de alto rendimento, colocando em risco a saúde e a integridade competitiva.
FONTE:SICNOTICIAS / FOTO:ARQUIVOPJ