Detido por roubar idosos em multibancos em Aveiro
Suspeito de 58 anos atacava vítimas entre os 65 e os 83 anos, recorrendo à força física para roubar dinheiro em vários concelhos
Publicado em 16/01/2026 08:22
Justiça
FESTIVAL

Um homem de 58 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana, na passada quarta-feira, no concelho de Aveiro, por suspeitas de roubo e furto a idosos junto de máquinas de multibanco, crimes que em alguns casos envolveram agressões físicas às vítimas.

De acordo com a GNR, o indivíduo atuava de forma premeditada, escolhendo pessoas especialmente vulneráveis, com idades compreendidas entre os 65 e os 83 anos. As abordagens aconteciam junto a caixas multibanco, onde o suspeito se aproveitava do momento do levantamento de dinheiro para subtrair o numerário, recorrendo à força sempre que encontrava resistência.

A investigação permitiu apurar que os crimes ocorreram em vários concelhos dos distritos de Aveiro e do Porto, nomeadamente Aveiro, São João da Madeira, Anadia, Vale de Cambra e Penafiel, revelando um padrão de atuação repetido e itinerante.

No âmbito da operação policial que levou à detenção, os militares da GNR realizaram duas buscas — uma domiciliária e outra a um veículo — que resultaram na recuperação de 778 euros em numerário, suspeito de ter origem nos furtos e roubos.

 

O homem foi detido e os factos foram remetidos às autoridades judiciais, prosseguindo agora o processo em sede de investigação criminal.

Fonte: CNNportugal / Foto:GNRARQUIVO

Comentários