Cristiano Ronaldo continua a superar limites dentro e fora do campo. Aos 40 anos, o craque português é, pelo terceiro ano consecutivo, o desportista mais bem pago do mundo, segundo a lista da Forbes divulgada em maio, com ganhos anuais de 246 milhões de euros entre salário do Al Nassr e rendimentos extra-futebol.
A diferença para o segundo classificado, o jogador de basquetebol Stephen Curry, ultrapassa os 100 milhões de euros, enquanto nomes como Tyson Fury, Dak Prescott e Lionel Messi completam o top 5, com o argentino a faturar 121 milhões de euros no último ano.
Grande parte dos ganhos de Ronaldo deve-se ao contrato milionário com o Al Nassr, que lhe garante 200 milhões de euros por temporada desde 2022. Além disso, o internacional português tornou-se recentemente detentor de 5% do clube de Riade, um objetivo que vinha perseguindo há anos.
Fora do relvado, Ronaldo construiu um império diversificado, abrangendo imobiliário, hotelaria, media, estética, moda e, mais recentemente, o setor da porcelana e cerâmica, com a aquisição de 10% das marcas portuguesas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro. A marca CR7 já está avaliada em mais de 850 milhões de euros, um crescimento de 325% desde 2020, segundo estudo do IPAM.
Nascido na Madeira, Cristiano Ronaldo transformou-se num ícone global, combinando talento, longevidade e visão empresarial para garantir um futuro sólido, consolidando-se como o desportista português mais bem-sucedido da história.
FontesicnoticiasFoto:Ronald Wittek/EFE