Naquela que foi a sua última mensagem de Ano Novo enquanto Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu uma nota de otimismo, afirmando que o futuro poderá ser melhor do que o passado, desde que o país aposte em mais desenvolvimento e crescimento.
Num discurso com pouco mais de cinco minutos, o chefe de Estado optou por não fazer um balanço do seu mandato em Belém, preferindo projetar o olhar para o futuro, uma etapa da vida política nacional em que já não estará presente. Recorreu por duas vezes à expressão “ano novo, vida nova”, primeiro para desejar paz a nível internacional e, depois, para dirigir uma mensagem aos portugueses.
Marcelo sublinhou a importância de reforçar áreas essenciais para o país, defendendo mais saúde, mais educação e mais justiça, bem como um crescimento económico mais forte. Destacou ainda valores como a tolerância, a convergência e a coesão nacional como pilares fundamentais para o caminho coletivo a seguir.
A mensagem ficou marcada por um tom de esperança e confiança, deixando votos de um futuro mais próspero e unido para Portugal.
FonteJNimagemmarcelo