MENU
Incêndio destrói habitação em Monção e deixa idosa de 77 anos desaparecida
Publicado em 30/12/2025 10:29
Incêndio
FESTIVAL

Um incêndio de grandes dimensões destruiu por completo uma habitação na noite de segunda-feira, na localidade de Riba de Mouro, no concelho de Monção, deixando uma mulher de 77 anos desaparecida. A idosa residia sozinha na casa e as autoridades admitem a possibilidade de esta se encontrar sob os escombros.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, tudo indica que a mulher poderá não ter conseguido sair a tempo do interior da habitação. Perante a gravidade da situação, a Polícia Judiciária foi chamada ao local para acompanhar o caso. Durante a manhã, decorriam ainda trabalhos de remoção de destroços e buscas com o objetivo de localizar a vítima.

De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o incêndio urbano foi dado às 22h53 de segunda-feira, na zona de Cavenca, em Riba de Mouro. Quando os meios de socorro chegaram ao local, a casa já se encontrava totalmente tomada pelas chamas, ficando sem quaisquer condições de habitabilidade.

 

Para a ocorrência foram mobilizados bombeiros, elementos da GNR, INEM e da Polícia Judiciária, num total de 12 viaturas e 28 operacionais. Foi ainda acionada uma viatura específica para a remoção de escombros, de forma a permitir o avanço das buscas e a investigação das causas do incêndio.

Fontejornaldenoticiasimageminem

Comentários