O que começou por ser uma simples fiscalização rodoviária transformou-se numa detenção por furto de veículo no concelho de Matosinhos. Dois homens, de 19 e 23 anos, foram detidos em flagrante delito pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por furto e uso de um motociclo.
Os suspeitos foram intercetados pelos militares da Guarda, que os detetaram a circular no motociclo sem usarem capacete, uma infração ao Código da Estrada.
Após a abordagem e a realização dos procedimentos de identificação, a GNR confirmou que o motociclo em que os dois jovens circulavam havia sido furtado. Perante a situação de flagrante delito de furto e uso de veículo, procedeu-se de imediato à detenção dos indivíduos.
O motociclo foi posteriormente apreendido e restituído ao seu legítimo proprietário, concluindo com sucesso a recuperação do bem.
Os detidos foram constituídos arguidos, e o processo e os factos apurados foram remetidos para o Tribunal Judicial de Matosinhos, onde serão sujeitos a julgamento para apuramento das responsabilidades criminais.