MENU
Luto no Desporto Motorizado: Piloto Português Jorge Brandão Morre em Acidente Fatídico na Última Etapa do Rali de Marrocos
Publicado em 19/10/2025 07:15
Noticias

Erfoud, Marrocos – O mundo do rally-raid está de luto após a trágica morte do piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, que perdeu a vida esta sexta-feira durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos.O motociclista, natural de Arouca e que representava a equipa "Old Friends Rally", sofreu uma queda fatal nas dunas, a cerca de dois quilómetros da meta, que se situava em Erfoud.

De acordo com o comunicado emitido pela organização do evento, que integra o Campeonato Mundial de Rally-Raid (W2RC), Jorge Brandão foi prontamente socorrido pela equipa médica, que chegou ao local de helicóptero, sendo transportado de urgência para o hospital de Erfoud. Contudo, apesar de todos os esforços, o piloto não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado.

Jorge Brandão estava a cumprir a sua segunda participação no Rali de Marrocos, utilizando a prova como preparação crucial para concretizar o seu sonho de competir a solo no exigente Rali Dakar em 2026.

A organização do Rali de Marrocos e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) expressaram as suas mais profundas condolências à família e amigos de Jorge Brandão, sublinhando que o piloto fará "falta a toda a família FIM". O motociclista ocupava a 48.ª posição na classificação geral da prova e era o segundo entre os veteranos no momento do acidente.

Comentários