O Palácio da Bolsa, no Porto, será palco, no próximo dia 31 de outubro, da segunda edição do "Contas Feitas", um dos maiores encontros nacionais dedicados à literacia e gestão financeira. O evento, promovido conjuntamente pela Associação Comercial do Porto (ACP-CCIP), pela CFA Society Portugal e pela consultora Carina Meireles, apresenta um programa renovado que visa apoiar tanto o tecido empresarial como o cidadão particular.Marcando o Dia Mundial da Poupança, o Contas Feitas promete ser uma jornada intensa de partilha de conhecimento e networking. A manhã será inteiramente dedicada ao empreendedorismo, focando na criação de negócios, inovação tecnológica e nas várias formas de financiamento disponíveis para PME.
Já a sessão da tarde será crucial para quem procura otimizar as suas finanças pessoais e investimentos. Um dos pontos altos será a inédita presença de representantes das três principais entidades reguladoras do país: o Banco de Portugal, a CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões), garantindo uma visão completa e oficial sobre as boas práticas e o panorama financeiro nacional.
A organização reforça que o evento, de entrada livre mediante inscrição prévia, sublinha o compromisso das entidades promotoras com a disseminação de boas práticas financeiras e com o desenvolvimento económico sustentável. O Contas Feitas consolida-se, assim, como uma referência anual para quem quer fazer as suas contas... de forma mais informada.