A promotora portuguesa MOME estabeleceu uma parceria com a Revive, reconhecida empresa belga do setor imobiliário, para desenvolver um grande projeto habitacional na zona do Amial, Porto. A iniciativa, conduzida através do Revive Impact Fund, representa um investimento superior a 140 milhões de euros e prevê a criação de mais de 400 apartamentos.
Com uma área total de construção estimada em 33 mil metros quadrados, o futuro empreendimento tem como objetivo responder à crescente procura de habitação na cidade e contribuir para a requalificação urbana de uma das áreas em expansão do Grande Porto.
De acordo com Francisco Rocha Antunes, fundador e presidente executivo da MOME, esta colaboração é um passo importante para o desenvolvimento equilibrado da cidade.
“É com orgulho que colaboramos com a Revive na concretização de uma solução habitacional que responde de forma relevante às necessidades da cidade. Acreditamos que o projeto do Amial se tornará uma nova referência no desenvolvimento responsável e orientado para a comunidade do Porto”, afirmou.
Já Nicolas Bearelle, executive chairman da Revive, sublinha que o projeto foi pensado para mais do que apenas criar habitações:
> “Esta parceria com a MOME reflete uma visão partilhada de resposta à necessidade real de soluções habitacionais de qualidade. O nosso objetivo é oferecer uma comunidade integrada, sustentável e inclusiva.”
Localizado numa zona em crescente valorização, bem servida de transportes e serviços, o novo empreendimento pretende atrair famílias, jovens profissionais e residentes locais, destacando-se pela aposta na sustentabilidade ambiental e social.
O projeto encontra-se atualmente em fase de planeamento e desenvolvimento, estando o início da construção previsto para o último trimestre de 2026.