Um mês depois do trágico descarrilamento do Elevador da Glória, que provocou 16 mortos e 23 feridos, a CARRIS anunciou esta quinta-feira as principais medidas de apoio às vítimas e às suas famílias.A transportadora tem atuado em estreita coordenação com a Câmara Municipal de Lisboa e com a seguradora Fidelidade para garantir acompanhamento contínuo.
No caso das vítimas internas, destaca-se o apoio à família do guarda-freio André Marques, que inclui o pagamento das despesas fúnebres e a atribuição de bolsas escolares aos filhos. O guarda-freio que estava na cabine 2, bem como os trabalhadores da Estação de Santo Amaro, têm recebido acompanhamento psicológico.
Para as vítimas externas, a seguradora realizou a transladação e serviços fúnebres de seis das vítimas estrangeiras, estando em curso processos de reembolso para as restantes. As vítimas portuguesas falecidas estão abrangidas pelo regime de acidentes de trabalho.
Os feridos graves foram repatriados para os respetivos países, com despesas médicas e apoio psicológico assegurados, enquanto os feridos ligeiros continuam a receber acompanhamento.
A CARRIS reafirma o compromisso de apoiar todas as vítimas e familiares durante este período de recuperação e apuramento das causas do acidente.