O britânico Matthew Brennan, de apenas 20 anos, conquistou esta quinta-feira a terceira etapa da Volta à Grã-Bretanha, impondo-se ao sprint no final dos 122,8 quilómetros entre Milton Keynes e Ampthill.
Brennan cortou a meta em 2h35m45s, à frente do italiano Alberto Dainese (Tudor), segundo classificado, e do português Rui Oliveira (UAE Emirates), que fechou o pódio e confirmou um excelente resultado individual.
Na geral, o neerlandês Olav Kooij, vencedor das duas primeiras etapas, mantém a liderança, agora seguido de perto pelo companheiro de equipa Brennan, que está a 10 segundos. A equipa Visma-Lease a Bike confirma assim o seu domínio na primeira metade da prova.
Entre os portugueses, o melhor colocado é António Morgado (UAE Emirates), que ocupa a 33.ª posição, a 20 segundos do líder.
A competição prossegue esta sexta-feira com a quarta e antepenúltima etapa, que liga Atherstone a Burton Dassett, num total de 186,9 quilómetros. Será a tirada mais acidentada até agora, podendo mexer nas contas da classificação final.