A PSP deteve um casal na Marinha Grande, na passada quinta-feira, depois de uma situação que começou com um furto num supermercado e terminou em agressões e ameaças a agentes da autoridade.
Segundo o Comando Distrital de Leiria, a suspeita, uma mulher de 29 anos, foi interpelada por um polícia de serviço após alegadamente esconder produtos na mala sem os pagar. Perante a ordem de identificação, recusou colaborar, injuriou o agente e tentou recuperar à força os objetos apreendidos, acabando algemada e detida por injúria agravada.
Momentos depois, o companheiro, de 49 anos, chegou ao local e tentou impedir a ação policial, ameaçando um dos agentes e chegando a agredi-lo com uma palmada no rosto. Foi também detido, desta vez por ameaça agravada.
Ambos os detidos foram constituídos arguidos e libertados, ficando sujeitos a termo de identidade e residência. O homem foi presente a tribunal no dia seguinte.
A PSP sublinha que o casal já é referenciado por furtos, violência doméstica, consumo de droga e outros crimes, recordando ainda que o homem, em 2019, ameaçou dois agentes com uma faca automática.