MENU
“Sérgio Godinho lança ‘Histórias Suicidas’ na Feira do Livro do Porto”
Publicado em 01/09/2025 21:46
Noticias
RÁDIO FESTIVAL

O novo livro de Sérgio Godinho, "Como se Não Houvesse Amanhã – Histórias Suicidas", foi apresentado este sábado na Feira do Livro do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal. A obra reúne histórias intensas sobre personagens que confrontam o desespero e a dificuldade de viver, procurando glória, amor, prazer ou uma fuga do vazio. Entre as narrativas estão uma arquiteta que planeia matar o chefe antes de se voltar para o suicídio, amantes que decidem arriscar tudo num último gesto e atores em busca do papel que lhes traga consagração.

A apresentação contou com Sérgio Godinho, os editores Francisco José Viegas e José Carlos Barros, e incluiu a leitura de poemas por Cristiana Sabino. O lançamento faz parte do programa de homenagem ao autor, que este ano é a figura central da feira.

Durante o primeiro fim de semana do evento, Sérgio Godinho foi homenageado com a plantação de uma Tília nos Jardins do Palácio de Cristal, enquanto a Biblioteca Municipal Almeida Garrett acolhe a exposição "Meu Sérgio".

 

A edição da feira encerra no próximo domingo, 7 de setembro, com um concerto de Sérgio Godinho no Rossio, pelas 19h.

Comentários