O ciclista espanhol Juan Ayuso (Lidl-Trek) conquistou este domingo a 52.ª edição da Volta ao Algarve, vencendo de forma categórica a última etapa, com chegada no exigente alto do Malhão.
Num dia em que o pelotão enfrentou 148,5 quilómetros entre Faro e Loulé, Ayuso mostrou força e estratégia, cruzando a meta em primeiro lugar na etapa decisiva e assegurando também a classificação geral final da prova.
O espanhol terminou a corrida com um tempo acumulado de 15:51.12 horas, superando o francês Paul Seixas (Decathlon CMA CGM), que ficou a 14 segundos, e o português João Almeida (UAE Emirates), que completou o pódio a 59 segundos do vencedor.
Ayuso assumiu-se como líder desde as etapas intermédias e confirmou o favoritismo ao dominar o sprint final entre os principais candidatos, impondo-se também ao britânico Oscar Onley (INEOS Grenadiers) na chegada ao Malhão.
A vitória de Ayuso representa outro marco para o jovem talento espanhol e um triunfo importante para a equipa Lidl-Trek logo na sua estreia em grandes provas da temporada de ciclismo europeu.
Fonte:Lusa / Foto:Getty Images