Paul Magnier vence primeira etapa da Volta ao Algarve e assume liderança
Francês triunfa ao sprint em Tavira; português Hugo Nunes destaca-se nos sprints bonificados e sobe ao terceiro lugar da geral.
Publicado em 18/02/2026 18:53 • Atualizado 18/02/2026 18:53
Desporto

O ciclista francês Paul Magnier, da equipa Soudal Quick-Step, venceu esta quarta-feira a etapa inaugural da 52.ª Volta ao Algarve, terminando ao sprint em Tavira e assumindo a liderança da classificação geral individual.

A primeira tirada da competição ligou Vila Real de Santo António a Tavira, num percurso de 183,5 quilómetros, concluído em 4h21m04s. Na chegada, Magnier levou a melhor sobre o belga Jordi Meeus (Red Bull-BORA-hansgrohe), segundo classificado, e o checo Pavel Bittner (Picnic PostNL), que fechou o pódio da etapa.

Na geral individual, o francês lidera com uma vantagem de quatro segundos sobre Meeus. O português Hugo Nunes foi um dos destaques do dia ao conquistar dois dos três sprints bonificados, resultado que lhe permite ocupar o terceiro lugar da classificação geral.

A competição prossegue esta quinta-feira com a segunda etapa, que liga Portimão à Fóia, num percurso de 147,2 quilómetros, que deverá começar a provocar primeiras diferenças entre os candidatos à vitória final.

Fonte:CNN Portugal / Foto:ciclismoatual

Comentários