A Guarda Nacional Republicana retomou esta manhã as operações para localizar um casal desaparecido no concelho de Montemor-o-Velho, que não é visto desde a passada terça-feira. O homem, de 68 anos, e a mulher, de 65, saíram da localidade de Verride com destino a Coimbra, onde tinham uma consulta marcada, mas nunca regressaram a casa.
As buscas, que decorreram ao longo do fim de semana, foram interrompidas ao final da tarde de domingo devido à falta de luz, sendo agora retomadas com meios no terreno. Nos trabalhos participaram militares da GNR, bombeiros e equipas com apoio de drones, numa tentativa de alargar a área de pesquisa.
Segundo as autoridades, o alerta foi dado pela filha do casal na sexta-feira, depois de não conseguir contactar os pais. Desde então, familiares têm divulgado apelos públicos para recolha de informações que possam ajudar a encontrar o casal.
Até ao momento, continuam sem ser localizados tanto os dois desaparecidos como a viatura em que seguiam, um Citroën Saxo de cor verde. As operações concentram-se sobretudo na zona oeste do concelho, incluindo caminhos rurais e áreas agrícolas do Vale do Pranto, trajeto que poderá ter sido percorrido pelo casal.
Fonte:sicnoticias / Foto:Direitos Reservados