A Autoridade Marítima Nacional mantém operações de busca por um homem de cerca de 40 anos, de nacionalidade brasileira, desaparecido após a viragem da embarcação de recreio onde seguia, junto à Ponte do Freixo, no rio Douro. As causas do incidente ainda não são conhecidas.
O alerta foi recebido às 15h16 pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo de imediato sido mobilizados tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro, elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro e do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto. Uma aeronave da Força Aérea Portuguesa também foi acionada para reforçar as buscas.
As operações, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro, foram interrompidas no início da noite sem que a vítima tivesse sido localizada. Estão previstas retomadas amanhã de manhã, dependendo das condições hidrológicas do rio.
Uma segunda pessoa envolvida no naufrágio, também de 40 anos, conseguiu sair da água pelos próprios meios e encontra-se bem fisicamente.
Durante as buscas, os tripulantes da Estação Salva-vidas resgataram ainda três pessoas de uma embarcação semirrígida que havia ficado presa no rio, levando-as em segurança para a margem. Estas vítimas não necessitaram de assistência médica.
Fonte e Foto:Autoridade Marítima Nacional