O Benfica voltou às vitórias no campeonato ao derrotar o Estoril por 3-1, no Estádio da Luz, em encontro da 17.ª jornada e último da primeira volta da I Liga. A figura da noite foi Pavlidis, autor dos três golos dos encarnados, num triunfo que permitiu reduzir para três pontos a distância para o Sporting, segundo classificado.
Depois do empate frente ao Sp. Braga, as águias entraram determinadas a regressar aos bons resultados e cedo assumiram o controlo do jogo. Pavlidis inaugurou o marcador aos 31 minutos, através da marca de grande penalidade, e voltou a fazer a diferença já em cima do intervalo, ao ampliar a vantagem aos 45+1.
O Estoril ainda reagiu antes do descanso, com João Carvalho, antigo jogador do Benfica, a marcar um golo de belo efeito aos 45+3 minutos, reduzindo para 2-1 e relançando momentaneamente a partida.
Na segunda parte, o Benfica geriu melhor o ritmo do encontro e raramente permitiu situações de perigo à equipa canarinha. A vitória ficou definitivamente selada aos 80 minutos, quando Pavlidis completou o hat-trick, confirmando mais uma exibição decisiva.
Com este desempenho, o avançado grego voltou a assumir a liderança da lista de melhores marcadores, somando já 17 golos em 17 jogos. O Benfica passa a contabilizar 39 pontos e beneficia do empate do Sporting frente ao Gil Vicente, em Barcelos, para encurtar distâncias na luta pelos lugares cimeiros do campeonato.
FonteJNfotoslbtaniapaulo