A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de ter provocado um acidente rodoviário, em agosto, na Maia, que resultou em duas mortes e dois feridos muito graves.
O acidente aconteceu a 15 de agosto, na Estrada Nacional 14, envolvendo três veículos ligeiros — dois de passageiros e um de mercadorias. Segundo a Proteção Civil, o embate ocorreu quando um dos veículos invadiu a faixa contrária, provocando a colisão. Além das duas vítimas mortais, três pessoas ficaram gravemente feridas.
Em comunicado, a GNR explicou que o suspeito, de 51 anos, foi localizado e detido no concelho de Alenquer, no distrito de Lisboa, após diligências do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos. O homem já tinha antecedentes por roubo agravado, furto e tráfico de estupefacientes.
Na operação, realizada na segunda-feira, foram apreendidos uma arma de fogo, três munições e 30 doses de cocaína que estavam na posse do suspeito.
O detido foi constituído arguido pelos crimes de tráfico de estupefacientes, resistência e coação, condução sem habilitação legal, condução perigosa e posse de arma proibida. O caso foi remetido ao Tribunal Judicial de Matosinhos para análise da aplicação de medidas de coação.
Fontecnnportugal/gnrCarlos Carneiro