A manhã desta segunda-feira foi de grande perturbação no trânsito da Autoestrada A3, marcada por uma invulgar e perigosa sucessão de quatro acidentes no sentido Famalicão - Santo Tirso, que resultaram em três feridos.O alerta inicial foi dado pelas 07h30, mobilizando os Bombeiros Voluntários de Famalicão para uma ocorrência na A3. No entanto, à chegada, a equipa de socorro deparou-se com a existência de não um, mas dois acidentes, separados por uma distância de aproximadamente 200 metros.
Enquanto as equipas prestavam auxílio a estas duas primeiras ocorrências, a situação agravou-se. Um terceiro acidente com o capotamento de um veículo ocorreu no mesmo sentido, mas na secção entre o nó de Cruz e Famalicão. Felizmente, desta colisão não houve registo de feridos.
A série negra continuou pouco depois, com um quarto acidente a ser registado na ligação entre os nós de Santo Tirso e Famalicão. Também este último acidente, por sorte, não resultou em quaisquer vítimas.
O balanço final da manhã aponta para três pessoas feridas no conjunto das quatro ocorrências. A autoestrada A3 sofreu um congestionamento total na zona compreendida entre Cruz e Santo Tirso, afetando de forma significativa a circulação rodoviária e, consequentemente, o acesso da A7 para a A3 em Famalicão.
Os Bombeiros Voluntários de Famalicão, que estiveram no terreno e partilharam o relato da ocorrência nas suas redes sociais, aproveitam o momento para deixar um apelo: "Nunca é demais lembrar para redobrar a atenção com o tempo de chuva e reduzir a velocidade."